Cidadeverde.com

‘Pensar Piauí’ discute temas cruciais para o Estado


Deputado João de Deus: 'Pensar Piauí' vai fazer reflexão sobre presente e futuro do Estado  (FOTO: Assembleia Legislativa)

 

Acontece nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa, a primeira etapa do seminário “Pensar Piauí”, que tem como coordenador o líder do governo na Casa, deputado João de Deus (PT). O evento terá a participação de nomes de referência em diversos setores, como saúde, educação, segurança e desenvolvimento do estado.

Segundo João de Deus, o propósito é contar com a reflexão de pessoas que pensam suas áreas e buscam diretrizes para o Estado. “Nesses debates, queremos ter pessoas que tragam dados consistentes, capazes de analisar o cenário de hoje e lançar perspectivas para o futuro”, diz o deputado.

O evento acontecerá em duas quintas-feiras. Nesta primeira etapa, os temas discutidos serão economia e segurança. A reflexão sobre a economia será feita pelo ex-deputado e ex-secretário de Planejamento Felipe Mendes. Terá ainda a participação do sociólogo Antonio José Medeiros, presidente da Fundação Cepro. Ainda nesta quinta-feira, haverá a participação do delegado-geral Riedel Batista e do juiz Thiago Brandão, que tratarão sobre segurança pública.

O seminário acontece de 10h às 13h.

Na segunda etapa, dia 22, os temas abordados serão saúde e educação. Nessa etapa, a reflexão sobre a saúde pública será do secretário estadual Florentino Neto, com a participação do diretor do HUT, Gilberto Albuquerque. Nesse mesmo dia haverá a discussão sobre a educação.