Cidadeverde.com

Firmino Filho deixa grupo do PSDB em rede social

  • Firmino_sai_de_grupo_do_PSDB_no_WhatsApp_01.jpeg Reprodução do WhatsApp
  • Firmino_sai_de_grupo_do_PSDB_no_WhatsApp_02.jpeg Reprodução do WhatsApp
  • Firmino_sai_de_grupo_do_PSDB_no_WhatsApp_03.jpeg Reprodução do WhatsApp
 

Se ainda faltavam evidências das diferenças entre o prefeito Firmino Filho e o PSDB, mais um sinal foi dado pelo próprio mandatário da capital: na sexta-feira, Firmino abandonou o grupo chamado “PSDB Piauí 45”, que reúne as principais lideranças do partido no Estado. No grupo, alguns membros cobravam compromisso do prefeito com o partido e faziam críticas à conduta do tucano.

Sem demora, Firmino simplesmente saiu do grupo, provocando uma reação de mais críticas, e em tom mais elevado, de diversos outros tucanos do grupo. Reproduções das conversas indicam que a saída de Firmino se deu às 16h08 minutos da sexta-feira, gerando reações inicialmente incrédulas e, em seguida, muito críticas.

“O prefeito saiu [do grupo]. As posições estão se firmando”, afirma um integrante, de nome Diogo Maia, que acrescenta, às 16h10: “Pelo visto não volta. O prefeito está traindo o partido. Defendi muito ele, mas estou desapontado”.

Outro integrante de nome Mamede acrescenta, irônico: “Saiu??!! De onde nunca esteve??!!” E arremata: “Posição sempre foi em cima do muro...”. A saída de Firmino do Grupo do PSDB gerou discussão entre seus integrantes. Alguns queriam saber se era real.

Às 16h17, Mamede reafirma: “Já saiu. É fato”. No mesmo post deixa transparecer sua avaliação: “Desde quando botou a esposa como bucha de canhão, que estava dada a senha! Agora foi só o desfecho...”.
 

Firmino participa de reunião do PP

As desavenças de Firmino Filho com membros do PSDB e sua saída do grupo do partido no WhatsApp acontece em meio às discussões sobre sua possível filiação ao PP de Ciro Nogueira. Essa discussão ganhou tom mais elevado no sábado, quando o prefeito participou de reunião do PP, comandada por Ciro.

Segundo reportagem de Lídia Brito no Cidadeverde.com, Firmino estaria praticamente decidido a abandonar o barco tucano. Ele estaria usando como justificativa a filiação do ex-governador Zé Filho ao partido, a convite do deputado Luciano Filho.