Cidadeverde.com

Firmino Paulo deve se filiar ao PP


Deputado Firmino Paulo: prestes a sair do PSDB, deve se rencontrar com a tia Lucy Silveira no PP de Ciro Nogueira

 

Na tentativa de buscar uma sigla que lhe abra maiores perspectivas de reeleição, o deputado Firmino Paulo, presidente estadual do PSDB, deve desembarcar mesmo em um partido da ala governista. E o destino provável é o PP de Ciro Nogueira.

Com a mudança, Firmino Paulo se encontra com sua tia Lucy Silveira, mulher do prefeito Firmino Filho, que desde fevereiro do ano passado está filiada ao Progressista. A mudança praticamente acertada pode acontecer exatamente quando discute-se a possibilidade do prefeito de Teresina também sair do PSDB com destino ao PP.

Vale lembrar, Firmino Paulo manteve conversações com os partidos da chamada “Chapinha”, grupo de partidos governistas de porte médio e pequeno. A Chapinha visa dar maior competitividade a candidatos de siglas como PTC, PCdoB, Podemos e PHS, que teriam mais dificuldades de conquistar a eleição em uma chapa com as grandes siglas. Ocorrer que a entrada do ainda presidente do PSDB foi vetada por recém-chegados à Chapinha, como Antônio Felix e Henrique Rebelo – que assinarão hoje ficha de filiação ao PTC.

Com essa porta fechada, Firmino Paulo já manteve conversações com o PP e tem as portas abertas da sigla comandada por Ciro Nogueira. Indo para o Progressista, Firmino Paulo acredita que terá mais possibilidades de se reeleger.

Curioso é que o deputado perdeu competitividade no PSDB quando seu tio Firmino decidiu lançar Lucy candidata a uma vaga na Assembleia, mas não dentro do ninho tucano. Com a mudança, os dois voltam a se reencontrar em uma mesma sigla – e aí, então, os votos de Lucy podem até beneficiar o sobrinho na medida em que ajuda a inflar o bolo de votos do partido.