Cidadeverde.com

Elvas assume PSDB com missão de fortalecer Luciano

Marcos Elvas: no comando do PSDB com a tarefa de fortalecer a candidatura de Luciano Nunes ao governo do Estado

 

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, assume hoje às 9h, a presidência do PSDB no Piauí. É uma mudança prevista desde que Firmino Paulo definiu sua transferência para o Progressista, abandonando a presidência tucana no Estado.

Ao assumir o comando do partido, Elvas abraça uma tarefa prioritária: fortalecer a sigla na relação com outros segmentos políticos, visando dar mais fôlego à candidatura de Luciano Nunes ao governo do Piauí. 

Desde a saída de Firmino, no final de março, a presidência ficou com o próprio Luciano, que era o 1° vice-presidente. Já naquele momento, Luciano havia decidido se licenciar da função para cuidar mais objetivamente da candidatura ao Karnak. Foi quando ficou decidido que Marcos Elvas assumiria o comando tucano, já que é o 2° vice-presidente da sigla. 

Hoje ele assume o partido e já vai tentar dar indicações dessa tarefa de somar forças em torno de Luciano. Umas das preocupações imediatas é agregar lideranças do interior à linha de frente do tucanato e especialmente à campanha de Luciano Nunes. 

Já na quarta-feira Marcos Elvas seguirá para Bom Jesus. Ele quer ampliar o diálogo com lideranças da região no sentido de atrair apoios ao candidato tucano.