Cidadeverde.com

Firmino diz que vai ajudar Luciano com experiência


Firmino Filho: encontro fraterno com Luciano Nunes e promessa de ajudar candidato tucano com a experiência

 

O prefeito Firmino Filho e o deputado Luciano Nunes tiveram um encontro, ontem, que pode determinar uma relação bem mais distendida entre as duas lideranças tucanas. Firmino não dá uma importância transcendental à reunião, que qualifica como “uma conversa fraterna entre bons companheiros”.

No entorno da campanha de Luciano Nunes ao governo do estado, a conversa foi vista como muito mais que um encontro fraterno. A reunião é tomada como um passo mais e firme e mais inequívoco do prefeito de Teresina no sentido de ter maior presença na campanha.

Indagado pela coluna como poderia contribuir mais diretamente com a campanha do deputado Luciano Nunes, Firmino foi econômico e direto na resposta: “Com experiência”, disse. Não deixou claro que tipo de experiência, já que tem tanto a experiência da gestão como da política.

Vale lembrar, Firmino carrega nas costas sete candidaturas: quatro para a prefeitura de Teresina, uma para o governo do estado, uma para a Câmara Municipal e outra para a Assembleia Legislativa. Nessas campanhas, desdobrou-se em articulações políticas e em caminhadas intermináveis pelas ruas, especialmente em Teresina (onde realizou cinco de suas campanhas).

Mas Firmino também tem a experiência da gestão, da formulação de políticas públicas. No meio político, é visto como alguém com boa visão técnica. Dessa forma, poderia dar indicações importantes para o programa de governo.

Mas o que Luciano certamente está buscando com mais urgência nesse momento é contribuição política. E esta Firmino também pode dar – pela experiência e pela liderança que carrega.