Cidadeverde.com

Firmino ignora presidente do PSDB em solenidade


Firmino Filho e Moreira Franco: o prefeito esqueceu e o ministro lembrou da presebnça do presidente do PSDB   (FOTO: Wilson Filho)

 

Se há desconfianças da relação do prefeito Firmino Filho com o (oficialmente) seu PSDB, o mandatário da capital emite mais um sinal que aponta para alardeado distanciamento. Em solenidade hoje pela manhã com a presença do ministro das Minas e Energia, Moreira Franco, Firmino simplesmente ignorou a presença de Marcos Elvas, presidente do PSDB no Piauí.

O “esquecimento” ficou ainda mais evidente pela atenção e elogios que o próprio ministro fez a Elvas.

Ao discursar, Firmino não relacionou Elvas nas lista de autoridades cumprimentadas. Vale lembrar, o presidente do PSDB é, além de correligionário, um colega de mandato, já que Marcos Elvas também é prefeito municipal – de Bom Jesus.

O gesto ganhou mais evidência quando o ministro Moreira Franco, no momento em que foi discursar, relacionou Elvas entre as autoridades cumprimentadas. Fez mais: observou que Marcos Elvas é presença constante em Brasília, cobrando projetos para seu município – como o aeroporto para Bom Jesus. Moreira ainda brincou, ao lembrar que há uma outra Bom Jesus, no rio de Janeiro, onde sempre foi bem votado.

O esquecimento pode ser uma bobagem. Mas para um tucano que é visto muito mais “cirista” que tucano, fica sempre a dúvida. Até porque, até onde se sabe, Firmino Filho não tem nenhuma animosidade com Marcos Elvas.

Ou tem?