Cidadeverde.com

Frank Aguiar cria um problema para Wellington Dias


Frank Aguiar: o 'Cãozinho dos Teclados' quer fazer parte da aliança de Wellington, mas pode sair para viabilizar sua candidatura ao Senado

 

O governador Wellington Dias (PT) vai ter que demonstrar sua decantada capacidade de diálogo para contornar um problema que ganhou corpo e forma depois da pesquisa Cidade Verde/Opinar, que trouxe a surpreendente vice-liderança de Frank Aguiar (PRB) na disputa pelo Senado. Em entrevista à TV Cidade Verde, o cantor diz que será candidato, sim – pelo governo ou pela oposição.

Frank mostra melhor desempenho que os dois candidatos do governo ao Senado – exatamente dois senadores: Ciro Nogueira (PP) e Regina Sousa (PT). Nenhum dos dois gostaria de ver um terceiro nome governista na lista de postulantes a uma cadeira na Câmara Alta, porque isso implicaria na fragmentação de votos do lado da aliança palaciana, o que poderia contribuir para a eleição de candidatos da oposição.

Wellington sabe disso. Frank Aguiar também. Mas o cantor acha que a pesquisa é um bom indicativo, sobretudo para quem teve a candidatura lançada há apenas três semanas. E aí é que surge um problemão para Wellington administrar. A possibilidade de um terceiro nome governista não agrada especialmente a Ciro Nogueira.

O partido de Ciro vinha lutando por duas vagas na chapa majoritária, a do próprio senador e a da vice-governadora Margarete Coelho. O Progressista gostaria de ver os dois disputando a reeleição. A vaga de Margarete, no entanto, já era vista como perdida. E agora surge o fenômeno Frank Aguiar, que pode criar problemas também para Ciro.

Wellington quer tudo, menos problemas com os partidos da base. E, na longa lista de partidos aliados, o governador evita dissabores especialmente com o Progressista e o MDB. Pois Frank Aguiar cria uma situação que não é deseja sobretudo pelo Progressista.

Wellington vai ter que caprichar. Uma má condução dessa situação pode criar animosidades com Ciro. Ou pode empurrar Frank Aguiar para a oposição.
 

Ciro reafirma candidatura ao Senado

Após a pesquisa Cidade Verde/Opinar, onde Ciro Nogueira (PP) aparece em quarto lugar, os boatos tomaram conta das redes sociais. E diziam da possibilidade de Ciro mudar de plano eleitoral. O senador se apressou a elimnar as dúvidas: não muda de plano e segue candidato à reeleição. Mais que isso: está muito confiante na conquista de um novo mandato.

Ciro aparece em quarto em um cenário muito embolado. É uma disputa em aberto. Ciro pretende desembolar a partir de alguns trunfos. Por exemplo, o apoio de lideranças políticas Piauí afora. E também o fato de fazer parte da aliança de Wellington, líder folgado na corrida pelo Palácio do Karnak.