Cidadeverde.com

MDB tem lugar certo na chapa majoritária, diz João de Deus


João de Deus: PT tem posição fechada em relação à candidatura de Regina Sousa e chapa pura na disputa por vagas na Assembleia

 

O MDB terá um lugar certo na chapa majoritária. Quem garante é João de Deus, que até março era líder do governo na Assembleia Legislativa. A afirmação tem como base os encontros do PT, e as manifestações do próprio governador Wellington Dias. Ele nega que haja discussão interna sobre a possibilidade do partido pleitear a vaga de vice.

“Quem decide sobre a vice é o governador”, ressalta João de Deus. Segundo ele, os temas discutidos pelo partido se restringem à formação da chapa proporcional e a candidatura de Regina Sousa à reeleição. O petista diz ainda que o governador tem assegurado a presença do MDB na chapa majoritária.

“Eu deduzo que é a vice”, afirma, levando em conta que está assegurada uma vaga ao Senado para Ciro Nogueira (PP) e o PT reivindica a outra para Regina Sousa.
 

Chapa proporcional pura para Estadual

Segundo João de Deus, a principal preocupação do partido é com a formação da chapa proporcional – deputado federal e deputado estadual. A grande maioria das lideranças petistas defendia chapa pura – disputar cadeiras sem fazer aliança. As negociações devem levar, no entanto, a duas formas de disputa.

O partido “não faz cavalo de batalha” para a chapa pura no caso da disputa de vagas na Câmara dos deputados. Mas faz, sim, para a disputa por assentos na Assembleia Legislativa.

Os petistas dizem, no entanto, que o principal projeto do partido é a renovação do mandato do governador Wellington Dias. “Não queremos atrapalhar esse projeto”, diz João de Deus.