Cidadeverde.com

Após posse, Amauri já conversa com Átila, coordenador da bancada


O deputado Átila Lira e o recém-empossado senador Amauri Araújo: sintonia nos corredores do Poder, em Brasília
 

Empossado na cadeira de Senador, o empresário José Amauri Araújo (Podemos) já se articula em Brasília. Um dos primeiros encontros que teve, na manhã desta quarta-feira, logo após a posse, foi com o deputado federal Átila Lira (PSB), que é o coordenador da bancado do Piauí no Congresso. Os dois até pousaram para foto, em pleno Salão Verde – lado da Câmara no amplo acarpetado do palácio legislativo.

Em entrevista à TV Cidade Verde, no Jornal do Piauí, Amauri disse que se sente credenciado para ocupar o posto de senador. Lembra que foi parte ativa, em 2010, da campanha de Ciro Nogueira (Progressista) ao senado. Afirma que, também em 2014, esteve empenhado na campanha de Elmano Ferrer (Podemos), de quem é o primeiro suplente.

Com o licenciamento de Elmano Ferrer – que vai se dedicar exclusivamente à campanha ao Palácio do Karnak –, Amauri assumiu uma das três cadeiras de representante do Piauí no Senado. Amauri é também o segundo suplente de Ciro Nogueira – a primeira suplência cabe ao empresário João Claudino Fernandes, o “Seu João”.

No novo cargo, José Amauri disse que terá dedicação total ao mandato. “Quando se assume um cargo público é preciso se dedicar totalmente", afirmou. Ele admitiu que, no futuro, pode abraçar alguma disputa eleitoral. "Isso quem vai dizer é o povo. Se houver necessidade, se eu perceber que terá oportunidade para conversar com as pessoas e elas queiram que eu prossiga com alguma coisa. estamos na chuva para se molhar”, disse.