Cidadeverde.com

Festival de infidelidade junta Wellington, Wilson e Ciro


Mistura geral: o prefeito Ronaldo Barbosa (na frente da foto) mistura na mesma festa candidatos que estão em campos opostos da corrida eleitoral

 

Com o início oficial da campanha eleitoral, amanhã, começará a ficar mais explícita a misturada de chapas e candidatos, Piauí afora. Vai ter coquetel para todo gosto. E o prefeito de Elesbão Veloso, Ronaldo Barbosa (PP), dá uma pista de como será essa campanha, apoiando candidatos que não se bicam.

Ronaldo vai apoiar Wellington Dias para o governo, muito pelo pedido pessoal do presidente do seu partido, o senador Ciro Nogueira. Para o Senado, não acompanhará a chapa completa aprovada por seu partido, aliado do PT e MDB. Vota em Ciro, claro. Mas deixará Marcelo Castro (MDB) de lado para apoiar o oposicionista Wilson Martins (PSB). A chapa do prefeito terá ainda a deputada federal Iracema Portela e o deputado estadual Júlio Arcoverde, ambos do PP.

O prefeito de Elesbão Veloso quer anunciar ao povo suas preferências em um evento marcado para o próximo sábado à tarde, em um clube no centro da cidade. Ele chama o encontro de “Reunião de Apresentação de Candidatos”. O convite que distribui via redes sociais estampa as fotos do próprio Ronaldo e de seus cinco escolhidos.

Resta saber se os escolhidos conseguirão estar no mesmo ambiente.

O caso de Elesbão Veloso é apenas um entre muitos que começarão a ficar mais visíveis a partir do início oficial da campanha. Antes mesmos, alguns anúncios de apoios já mostravam essa tendência. Em Corrente, o prefeito do MDB está com Luciano Nunes (PSDB), assim como os progressistas de Luís Correia. Já em José de Freitas há uma troca: o prefeito do PP apoia Dr. Pessoa e o ex-prefeito que é do PSB se aliou a Wellington.
 

Chega a primeira pesquisa pós-convenção

Expectativa para o Jornal do Piauí, hoje à tarde, na TV Cidade Verde. O programa comandado por Joelson Giordani trará a primeira pesquisa de opinião com o quadro real da disputa eleitoral deste ano no Piauí. Realizada pelo instituto Opinar, a pesquisa vai apontar a tendência de intenção de voto entre os piauienses.

A sondagem terá os 10 candidatos ao governo com nomes aprovados em convenção. E também trará a avaliação do eleitor, nesta altura da disputa, sobre a corrida de 18 candidatos por duas vagas no Senado.

O Jornal do Piauí começa logo depois do meio-dia.