Cidadeverde.com

Rodrigo Martins vai coordenar campanha de Wilson


Rodrigo e Wilson Martins: o deputado vai cuidar da campanha do tio ao Senado, especialmente em Teresina

 

O deputado Rodrigo Martins (PSB) não é mais candidato à reeleição. Mas ele vai seguir dentro da campanha. Desde ontem, ele começou a desempenhar o papel de coordenador da campanha político de Wilson Martins (PSB) ao Senado.

Uma das preocupações fundamentais de Rodrigo será com a mobilização em Teresina, que sempre foi seu principal reduto: na capital ele se elegeu duas vezes para  Câmara Municipal e, em 2014, registrou seu melhor desempenho em todo o estado. Aqui ele teve cerca de 26 mil votos.

O entendimento do deputado é que Wilson pode ter uma votação diferenciada em Teresina, depositando essa esperança nas ações que desenvolveu na cidade nos 4 anos em que esteve como governador. “Foi o governador que mais fez por Teresina”, propaga Rodrigo, citando obras como a Potycabana e as pontes do Mocambinho, Frei Serafim e Wall Ferraz.

No entendimento do agora coordenador de campanha, há um grande potencial na capital, também, por conta da relação do ex-governador com algumas categorias dos servidores. Ele exemplifica a Polícia Militar.

Rodrigo já começou a fazer reuniões com lideranças políticas da capital. Quer ajudar a transformar potencial em voto.
 

Vereador assume lugar de Rodrigo na chapa

A chapa proporcional que reúne PSDB, PSB e DEM já tem o substituto para o lugar deixado por Rodrigo Martins. O novo candidato à Câmara dos Deputados é Daniel Soares (PSB), vereador de Campo maior. O anúncio foi feito pelo candidato a governador da aliança, o deputado Luciano Nunes (PSDB).

Com a indicação de Daniel, a aliança mantém a estratégia de somar votos na disputa por vagas na Câmara Federal. O objetivo é eleger pelo menos dois deputados federais, perspectiva que pode ter sido comprometida pela saída de Rodrigo.