Cidadeverde.com

PTC desiste de fusão com Patriota e busca outras siglas

O PTC decidiu que não pretende se fundir com o Patriota, como desejava inicialmente. A mudança de rumo está a ligada às divergências entre as duas siglas no que diz respeito às diretrizes programáticas e também com as dificuldades nas acomodações regionais. Agora o partido busca novas alternativas para se manter dentro das exigências da cláusula de barreira.

Ontem, a Executiva do PTC esteve reunida em Brasília. Do Piauí participaram os deputados Evaldo Gomes e Marina Santos, além de Marcos Vinícius, que na última eleição disputou uma vaga de senador. “Estamos abrindo diálogo com outras siglas”, adiantou Evaldo Gomes.

A principal intenção do PTC é buscar a fusão com outros partidos, visando uma soma de votos e parlamentares que atenda às exigências da legislação para que tenham acesso ao Fundo Partidário e aos espaços de propaganda no rádio e TV. As alternativas agora são Avante, Podemos e PSC.

Uma nova reunião da Executiva do PTC está marcada para a próxima terça-feira, em Brasília. “Vamos tomar um rumo que garanta espaço para a ação política, no Brasil e no Piauí”, disse Evaldo Gomes.