Cidadeverde.com

Wellington Dias vai à Europa na próxima semana


Wellington Dias: viagem à Inglaterra para evento sobre gestão pública e desenvolvimento na educação  (FOTO: Divulgação)

 

O governador Wellington Dias (PT) fará, na próxima semana, a última viagem internacional deste seu terceiro mandato. A solicitação para a viagem – obrigatória, segundo a lei – foi encaminha à Assembleia Legislativa, que deve apreciar o pedido ainda esta semana. Wellington vai à Inglaterra, onde ficará por cinco dias, de 25 a 29 de novembro.

O governador do Piauí vai participar de evento sobre gestão pública e desenvolvimento educacional, promoção da Fundação Lemann, ligada a um dos acionistas majoritárias da Ambev, João Paulo Lemann. Wellington estará como convidado da Fundação.

O evento acontecerá em Oxford, no espaço de uma das mais tradicionais e qualificadas universidades do planeta. Mas Wellington Dias também pretende permancecer pelo menos um dia em Londres, quando deverá ter encontros com potenciais investidores.
 

De olho na atração de investimentos

A agenda do governador em Londres ainda está em construção, em entendimento com a Embaixada do Brasil na capital inglesa. O objetivo e estabelecer encontros com investidores interessados em ter presença empresarial no Brasil. Esses encontros podem ser em caráter individual, com investidores pontuais, ou em um encontro mais amplo, para a apresentação do potencial do Piauí para diversos empresários.

Conforme o documento encaminhado pelo governador à Assembleia, a previsão é que o governador viaje no próximo dia 24 e retorne ao Piauí no dia 30. Ele chega à Inglaterra no dia 25 e deixa o país no dia 29.