Cidadeverde.com

Júlio diz que candidato na Alepi será o melhor colocado


Júlio Arcoverde: candidato à presidência da Assembleia será aquele em melhores condições de ganhar   (FOTO: ALEPI/Dilvugação)

 

Citado como potencial candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressista (PP), afirma que não  há nenhum sentimento de divisão dentro do partido com relação à disputa pelo comando do Legislativo. “Quem apostar na divisão estará apostando errado”, diz ele, observando que será candidato quem estiver em melhores condições para vencer a disputa.

Júlio reconhece que teve o próprio nome ventilado para disputar a presidência da Assembleia. “Mas não é só o meu”, afirma, em referência aos colegas Wilson Brandão e Hélio Isaias, ambos do PP e igualmente citados como potenciais candidatos.

O presidente estadual do PP ressalta que há um sentimento de mudança, o mesmo abraçado por Ciro Nogueira e manifestado por integrantes de outras siglas, como o PT. “Quem anda pela Assembleia sabe que é grande essa vontade de mudança”, destaca.

O deputado não vê como a Carta elaborada pelo Progressista – entregue a Wellington Dias como sugestão de reestruturação da administração estadual – possa ter impacto na disputa pela Assembleia.
 

Carta do PP atende à realidade, diz deputado

O deputado Júlio Arcoverde não enxerga reações adversas em relação à Carta que o PP encaminhou ao governador Wellington Dias. A Carta sugere mudanças na estrutura do governo, com redução de secretarias, corte de funções gratificadas e priorização de obras e projetos.

Segundo Júlio, a Carta está sintonizada com a realidade da gestão pública de hoje. “Todos os governadores eleitos estão fazendo ajustes”, afirma, lembrando que há escassez de recursos e é fundamental a otimização a partir de uma estrutura mais enxuta e eficiente.

“Não vejo como isso pode dividir”, assinala.