Cidadeverde.com

Chapas de Celso e Geórgia se fundem na disputa na OAB


Celso Neto: candidato a presidente da OAB-PI na chapa resultante da fusão com o grupo de Georgia Nunes

 

Mudanças profundas na véspera da disputa pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional do Piauí. Duas das chapas oposicionistas estão se fundindo para a disputa que amanhã escolhe quem vai dirigir a Ordem pelos próximos três anos: a Chapa 04, encabeçada por Celso Neto, e a chapa 03, que tinha Geórgia Nunes como candidata a presidente.

Os entendimentos ganharam corpo depois do debate promovido ontem pela TV Cidade Verde, quando a troca de ataques entre oposição e situação se manteve em um nível muito intenso. A decisão foi finalizada já início da tarde de hoje, depois de uma demorada reunião em que estavam representantes dos dois grupos, acertando-se que a nova chapa terá Celso Neto como o candidato a presidente.

A discussão começou avaliando a legitimidade jurídica da decisão. Segundo membtros das duas chapas, recurso semelhante foi utilizado na disputa pela OAB do Ceará, com fusão de duas concorrentes. Segundo lideranças dos dois grupos, a saída tem amparo legal. Daí, partiu-se para a discussão que permitisse a acomodação de duas chapas em uma só.

Ficou decidio que membros da Chapa 03 terão postos na nova chapa, incluindo a própria Geórgia. No início da tarde, ainda não estava definido o posto a ser ocupado por Geórgia, mas havia a tendência de que ela fosse deslocada para uma das vagas do Piauí no Conselho Federal da OAB.

Os dois grupos devem fazer um comunicado conjunto ainda hoje à tarde, quando será conhecida finalmente a composição final da nova chapa que disputará amanhã o comando da OAB Piauí.