Cidadeverde.com

Charles Silveira é lançado candidato a prefeito de Teresina


Charles Silveira: nome lembrado por Teresa Brito para disputar a sucessão de Firmino Filho na Prefeitura de Teresina  (FOTO: PMT / Divulgação)

 

A vereadora Teresa Brito (PV), que toma posse como deputada estadual no próximo dia 1º de fevereiro, disse que pretende apoiar em 2020 o candidato a prefeito de Teresina apresentado pelo prefeito Firmino Filho. Mas ela já manifestou qual a sua preferência pessoal: o presidente da Fundação Municipal de Saúde, professor Charles Silveira.

Na avaliação de Teresa, Charles reúne as condições ideais, a começar por uma visão técnica e uma ampla experiência administrativa. Vale lembrar, Charles já ocupou outras funções na própria prefeitura, como a Secretaria de Governo. Além disso, foi reitor da Universidade Federal do Piauí e diretor geral do Instituto Camilo Filho, do qual foi um dos fundadores.

Em entrevista à Rádio Cidade Verde, Teresa Brito disse ainda que Charles Silveira tem uma relação muito boa com os vereadores da capital. Atualmente na presidência da FMS, ele vem fazendo uma série de ações com avaliação muito positiva dentro da administração municipal. Algumas importantes obras em andamento em Teresina são de responsabilidade da Fundação.

Secretário tem convite do PDT

Não é só a deputada eleita Teresa Brito quem está de olho no potencial eleitoral de Charles Silveira. O PDT também vê com bons olhos o trabalho do presidente da Fundação Municipal de Saúde, e gostaria de tê-lo filiado à sigla. O convite para filiação de Charles foi formalizado pelo vereador Evandro Hidd, presidente do PDT na capital. A intenção do partido é fortalecer a sigla para conquistar mandatos na Câmara Municipal, bem como ajudar a formar uma importante base de apoio ao candidato à sucessão de Firmino Filho.

Teresa Berito, no entanto, gostaria que o próprio Charles seja esse candidato.