Cidadeverde.com

Almoço mostra unidade do MDB em torno de Themístocles


Bancada do MDB, em almoço na casa de Henrique Pires: unidade em torno da candidatura de Themístocles Filho à presidência da Alepi

 

Se havia dúvidas sobre a união do MDB em torno da candidatura de Themístocles Filho à presidência da Assembleia, o partido cuidou de eliminar essa desconfiança ao longo desta segunda-feira. O MDB é o partido com maior representação na Casa, com seis deputados. Mas havia dúvidas em relação ao voto do deputado Pablo Santos.

Quem primeiro cuidou de eliminar as dúvidas foi o pai de Pablo, o ex-deputado Warton Santos. Nos corredores das Assembleia, disse para quem quisesse ouvir que Pablo votaria em Themístocles. Depois o próprio Pablo confirmaria a informação. E mais tarde a dem onstração de unidade veio com um almoço, que aconteceu na casa do deputado eleito Henrique Pires. O almoço contou com a presença de Pires, Themístocles, Pablo, João Madison, Zé Santana e Severo Eulálio. Ou seja: toda a bancada emedebista estava lá, além do presidente estadual da sigla, o senador eleito Marcelo Castro, e do deputado federal eleito Marco Aurélio Sampaio.

Os aliados de Themístocles avaliam que a candidatura do emedebista deve ter 21 votos. Mas há ainda quem trabalhe pela unidade, acenando com a possibilidade do grupo ligado ao adversário Hélio Iasaias ter assento na chapa encabeçada pelo representante do MDB.