Cidadeverde.com

Mais 3 dão apoio a Themístocles e pressionam por acordo


Mais apoio: Flávio Nogueira Jr, Wilson Brandão e Firmino Paulo formalizam apoio à candidatura de Themístocles Filho

 

Mais três deputados manifestaram agora pela manhã apoio à candidatura de Themistocles Filho (MDB) à presidência da Assembleia Legislativa do estado do Piauí. Entre eles, dois do PP, o partido de Hélio Isaias, o adversário de Themístocles. A formalização desses três votos dá ao atual presidente da Assembleia 20 votos declarados, o que garante folgada maioria na eleição que acontecerá na sexta-feira.

Os deputados que manifestaram apoio a Themístocles agora pela manhã foram Wilson Brandão e Firmino Paulo, do PP, e Flávio Nogueira Jr, do PDT. O anúncio, que aconteceu às 8h no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, funciona como pressão pelo acordo que deve levar à formação de uma chapa única na eleição de sexta.

Ontem à noite, o grupo de Hélio já discutia a desistência em nome de um consenso. Mas o grupo pedia o lugar de vice-presidente, que está comprometido com Dr. Hélio, do PR. O partyido foi o primeiro a manifetar apoio formal a Themístocles, ainda no início do mês. Agora, não admite abrir mão do posto para entregar ao grupo de Hélio Isaias.

Ainda assim, a expectativa é que o acordo deva ser formalizado ainda hoje pela manhã, com a formação de uma única chapa para a disputa, com Themístocles Filho na cabeça.