Cidadeverde.com

Estreante, Marina Santos já mostra poder de articulação


Marina Santos, com o Ministro Gustavo Canuto: articulações em torno das demandas das comunidades que representa

 

Novata em cargos eletivos, a deputada federal Marina Santos (SD-PI) vai mostrando a desenvoltura de veterana, antes mesmo de completar um mês na capital federal. Desde a posse, em primeiro de fevereiro, ela já se incorporou ao grupo do Solidariedade que discute temas como a reforma da Previdência e o chamado projeto Anticrime. De olho nos interesses do Piauí, ela se debruça sobre as questões voltadas para o desenvolvimento regional. Também começa a andar sem temores pelos gabinetes do Planalto.

Ontem, a deputada esteve em audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Na pauta, os projetos estruturantes do estado do Piauí. Além de ouvir os planos do ministro, ela levou reivindicações referentes à pavimentação asfáltica e calçamento em cidades piauienses como Luzilândia, Valença, Novo Oriente e Francisco Santos.

Marina Santos solicitou ao ministro rapidez na liberação de recursos, e recebeu o aceno indicando os projetos podem sair do papel ainda neste primeiro semestre de 2019. “Estamos tratando dos grandes temas fundamentais para o Brasil e para o Piauí, como a reforma da previdência ou o desenvolvimento regional, mas também cuidando de demandas que dizem respeito ao dia a dia de comunidades do interior do Estado”, diz a deputada.