Cidadeverde.com

Bloco ‘Namorada do Sol’ faz a festa na Zona Leste



A Morada do Sol dá o tom da folia dos blocos carnavalescos nesta segunda-feira, quando o bloco "Namorada do Sol" leva a alegria para as ruas do bairro. O “Namorada” está se consolidando como uma das grandes atrações do carnaval de Teresina. As mulheres têm protagonismo no comando do bloco, mas a folia é de todos, homens e mulheres.

A agenda dos blocos carnavalescos em Teresina conta hoje com sete atrações. O “Namorada” se concentra a partir das 16h, na rua Azar Chaib. Nesse mesmo horário ganham as ruas outras três atrações: “Vaca Atolada”, que se concentra em frente ao Iate Clube (bairro Matinha); “Os Ventas Suada”, que se reúne em frente à Fundação Bradesco (Dirceu I); e o “Blocoálcool”, que faz a folia na Avenida Noé Mendes (bairro Renascença).

Às 17h, são outras três atrações: “Tome Dalila”, que se reúne na Avenida Domingos Mafrense (bairro Mafrense); “Tomar Gagau”, que tem como ponto de referência a Quadra 138, no Parque Piauí; e o bloco “Piauí Samba”, que se concentra na Praça do bairro Monte Castelo.

Amanhã serão mais oito atrações fechando o calendário dos blocos carnavalescos em Teresina.
 

Cidade de União tem ‘Os Gatões’

A segunda-feira de carnaval é dia de destaque para a cidade de União. A partir das 16h o bloco “Os Gatões” faz a folia dos unionenses. A expectativa é que o desfile do bloco leve às ruas da cidade cerca de 15 mil pessoas. Este é o 37º ano que o bloco desfila.

A concentração é em frente à Casa dos Irmãos Sampaio, junto ao início da Avenida Felinto Rego, que se transforma no corredor da folia. Uma das marcas dos “Gatões” é os homens saírem vestidos de mulher e as mulheres fantasiadas de homem.