Cidadeverde.com

Oito blocos encerram hoje carnaval de Teresina


 

Teresina encerrar hoje sua programação de blocos carnavalescos com a apresentação de oito atrações. Algumas delas dão bis na folia, como o Tome Dalila, o Tomar Gagau e o Barão de Itararé, que encerra a programação fazendo a festa no bairro Dirceu I. O primeiro bloco a sair nesta terça-feira é o Rapazes Alegres, que se concentra na Rua Santa Luzia, em frente ao Palácio da Música, a partir das 15h.

Às 16h serão três outras atrações: Bloco da Batata, que se reúne na Rua Carteiro Pintassilgo (bairro Mafrense); o Tome Dalila, que se concentra na Alameda Domingos Mafrense (também no bairro Mafrense); e o Tomar Gagau, que tem como ponto de referência a quadra 138 do Parque Piauí.

Às 17h serão mais outras três atrações: Batatinha do Louah, que faz a festa na Rua Angélica (bairro Jóquei Clube); Mela Mela Xarobá, que se concentra na Rua Belchior Barros (bairro Planalto Ininga); e o bloco Kebra Kabaça, no mesmo endereço da Belchior Barros.

O encerramento será com o Barão de Itararé, que se reúne a partir da 17h30, em frente à Fundação Bradesco (bairro Dirceu I).
 

Blocos dão novo formato ao carnaval

Os blocos carnavalescos vão consolidando um novo formato no carnaval de Teresina. Já não se fala mais nas escolas de samba, tampouco nos bailes dos clubes. A referência são os blocos, que estão espalhados pela cidade. O formato democratiza a folia, que tem sempre uma opção pertinho do cidadão que deseja se divertir.

Os blocos também vão consolidando uma espécie de identidade do folião. Há os blocos que são a cara de um bairro, como o Barão de Itararé (Dirceu) ou o Dedim de Paçoca (Saci). E há os que reafirmam uma marca de irreverência (Sanatório Geral), de comunhão de culturas (Capote da Madrugada) ou de um segmento (Namorada do Sol, com mulheres à frente).

Qualquer que seja a região da cidade ou o segmento da cidadania, há um bloco que tem tudo a ver.