Cidadeverde.com

Átila confirma que vai mesmo para o DEM

O deputado Átila Lira, atualmente filiado ao PSB, confirmou que vai mesmo para o DEM. Em entrevista ao Acorda Piauí, hoje cedo na Rádio Cidade Verde, Átila disse que não há um prazo definido para a mudança, já que antes precisa de um entendimento com a direção nacional do PSB. Tal entendimento é necessário para que o deputado não sofra nenhum tipo de sanção, que pode incluir o pedido de perda de mandato.

Átila reconheceu que verificou-se um afastamento progressivo entre suas posições e a do seu atual partido. Cita particularmente dois pontos:

Eleição para a presidência da Câmara dos Deputados: Átila decidiu apoiar Rodrigo Maia, discrepando do partido.
Reforma da Previdência: Átila é a favor das reformas em geral, incluindo a da Previdência. Ele reclama que o partido é contra sem ter uma proposta alternativa.

Essas diferenças foram afastando o deputado da direção do partido e o caminho natural é a saída da sigla. Na quinta-feira, ele participou da Convenção Nacional do DEM, em Brasília, ao lado de Rodrigo Maia. A mudança de sigla, no entanto, ainda carece do entendimento que evite questionamentos do mandato. “Depois, é só marcar a data”, brinca o parlamentar. A filiação ao DEM implicará no retorno de Átila ao grupo onde começou a vida pública, já que pelo PFL – que corresponde ao atual DEM – Átila foi deputado e até candidato a prefeito de Teresina e governador do Estado.