Cidadeverde.com

Wellington faz visita a Lula em Curitiba

Foto Revista Cidade Verde

O governador Wellington Dias e o ex-presidente Lula, em registro de encontro verificado em 2016


O governador Wellington Dias (PT) faz, nesta quinta-feira, uma visita ao ex-presidente Lula, em Curitiba. Wellington, que estava em Brasília para discussões em torno da reforma da Previdência, seguiu ainda ontem à noite para a capital paranaense. Ele estava em companhia do governador da Bahia, Rui Costa, também do PT.

Não é a primeira visita de Wellington ao ex-presidente na carceragem da Polícia Federal, onde Lula está desde 7 de abril do ano passado. O governador defende a tese de que Lula é um preso político que teria sido vítima de um arranjo jurídico que o alijou da disputa presidencial do ano passado.

Wellington tornou a abraçar esse entendimento após o vazamento de mensagens trocadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e Daltan Dallagnol, chefe da equipe do ministério público na Lava Jato. Segundo o governador do Piauí, as mensagens mostrariam que havia uma articulação visando a con denação do líder petista.

A visita é parte da solidariedade do governadfor ao ex-presiodente, com quem mantém relação de amizade há várias décadas.