Cidadeverde.com

NOVO vai fazer seleção de candidatos

Teresina é uma das cidades já habilitadas dentro do Partido NOVO a promover seleção de candidaturas com vistas às eleições de 2020. O processo faz parte da dinâmica interna do NOVO, que anuncia mecanismos inovadores na relação entre política e cidadania. Já são 26 cidades credenciadas, segundo informação da direção nacional do partido.

Mais recentemente, além de Teresina, ganharam essa credencial as cidades de Manaus, Cuiabá e Petrópolis. Para chegar a essa condição, os diretórios locais teriam que contar com um número mínimo de “filiados ativos” – isto é, que participam regularmente das atividades da sigla. No caso de Teresina, esse número mínimo era de 150 filiados ativos.

O NOVO estabelece etapas no processo de seleção que os interessados devem superar. O primeiro passo é o envio de currículo com informações pessoais e profissionais. Em seguida os interessados serão submetidos a entrevistas e testes de avaliação por especialistas em recrutamento de recursos humanos. Por fim, haverá uma entrevista junto ao Comitê de Avaliação, formado por membros da sigla.

Conforme a direção nacional do NOVO, alguns critérios são exigidos, como ter ficha limpa e conhecer o estatuto e as resoluções partidárias. Também é cobrada uma experiência mínima de 8 anos “em posições relevantes no setor público e/ou privada”, bem como “valores ideológicos e morais em concordância com os parâmetros do NOVO”, que é um partido assumidamente de viés liberal.