Cidadeverde.com

Anúncio do Hemopi concorre a prêmio nacional

Uma peça publicitária desenvolvida para o Hemopi está classificada para a final de um prêmio nacional de comunicação para o mercado, realizado pela Popai Brasil. O prêmio busca destacar as ações de comunicação mais inovadoras, com atenção especial às peças publicitárias originais enquanto conceito e preocupação específica com o ponto de venda (os espaços de contato direto com o público-alvo). A peça publicitária, um totem voltado para os doadores de sangue, foi criada pela agência Eclética.

A Popai, com atuação no mundo inteiro, tem a versão brasileira do prêmio desde 1999. Na primeira etapa da edição 2019, foram quase 200 peças inscritas com representantes da maior parte dos estados. A peça criada para o Hemopi está entre as três finalistas. A criação vencedora será conhecida em evento marcado para o dia 7, em São Paulo. Mas a criação piauiense já garantiu pelo menos o bronze.

“Ficamos felizes porque é um prêmio de amplo reconhecimento mundial e alto conceito na indústria da publicidade”, diz Vinícius Melo, presidente da Eclética e diretor de criação da peça publicitária. “E ficamos mais felizes ainda porque é um reconhecimento à qualidade da produção publicitária do Piauí”, destacou.
 

Ênfase no poder da doação e do doador

A criação da Eclética é um totem concebido para estar disposto nos locais de doação. Na peça, dois elementos ganham destaque: o primeiro, um coração em vidro, vazando o totem; o segundo, a hashtag #curtadoar. Com um detalhe: foi criado ainda um botão que cada doador apertava ao final do gesto humanitário, fazendo jorrar o “sangue” que ia enchendo o coração e alimentando vidas.

“É uma forma de mostrar o poder da doação que salva vidas e também de enaltecer esse gesto tão nobre, que é o ato de doar. E se doar sangue salva vidas, curta doar”, diz Vinícius.

O vídeo mostra como ficou a peça criada para o Hemopi.