Cidadeverde.com

Começa a 2ª etapa de vacinação contra o Sarampo na cidade de Floriano

Teve início nesta segunda-feira, 18 de novembro, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que agora tem como público-alvo jovens adultos de 20 a 29 anos de idade, para imunização da tríplice viral – que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola, a mobilização segue até o dia 30 de novembro, quando ocorre o dia “D” de vacinação.

A primeira etapa de vacinação ocorreu de 7 a 25 de outubro, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h. Pessoas que ainda não tomaram as duas doses da vacina na infância ou adolescência, ou aqueles que não tem certeza se já receberam a segunda dose, devem ser imunizados.

SOBRE O SARAMPO:

O sarampo é uma doença altamente contagiosa que pode evoluir para complicações e levar à morte, tendo como principais sintomas: febre, manchas avermelhadas na pele do rosto e tosse persistente. A prevenção da doença é feita por meio da vacinação, e os especialistas reforçam que não há relação entre a vacina e o autismo.

[email protected]