Cidadeverde.com

Floriano participa do I Seminário de Educação Infantil Undime

Em busca de aprimorar seus conhecimentos, e enriquecer a Educação Municipal, o secretário de Educação, Nylfrânyo Ferreira, participou do X Fórum Extraordinário e  I Seminário de Educação Infantil da Undime-PI, entre os dias 5 e 6 de maio, em Luís Correia-PI.

Com o tema “Desafios e Perspectivas da Educação Municipal na Recomposição de Aprendizagens”, o evento discutiu diversos temas voltados à educação pública nos municípios.

O Fórum contou com palestras como Sistema Nacional de Educação, Reeducar o olhar: Construindo caminhos para a inclusão e Educação Empreendedora.  O SEBRAE nacional ministrou as palestras Transparência e controle social no apoio à gestão democrática da educação nos municípios e Recomposição de Aprendizagens, que trataram sobre as estratégias educacionais para enfrentar os desafios da pandemia, entre outros temas diretamente ligados a educação e construção de uma educação plural.

Concomitante ao Fórum, o Secretário de Educação, participou do I Seminário de Educação Infantil, realizado pela UNDIME-PI, tendo como abertura a palestra “Um Olhar Sobre a Infância na Experiência de Reggio Emília, na Itália”, propondo um diálogo sobre as percepções e encantamentos com os espaços, as pessoas e as escolas da infância que existem em Reggio, na Itália, e é inspiração para tantas outras pelo mundo, ministrada pelo professor Israel Boniek.

Outros temas relacionados a educação Infantil  nas redes públicas municipais do Piauí, foram abordados neste primeiro seminário.

“Os Fóruns e Seminários são exatamente para enriquecer cada vez mais a nossa rede municipal de ensino, com empenho, inovação e aprendizagem sempre de qualidade”, Finalizou Nylfrânyo Ferreira.

Da Redação