Cidadeverde.com

Estudantes da rede municipal retornam as aulas do 2º semestre

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, seguindo o calendário escolar, retomará as aulas nesta segunda-feira (18), referentes ao segundo semestre de 2022. A volta às aulas ocorrerá em todas as 49 escolas da rede municipal de ensino, sendo 32 na sede e 17 na zona rural, que juntas somam 7.350 alunos matriculados e contam com acompanhamento de cuidadores, merenda de qualidade e transporte escolar com cobertura de 26 rotas rurais.

O secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, emitiu uma nota dando as boas vindas aos alunos e professores, neste segundo semestre letivo, e falando sobre os avanços da educação municipal:

"FALA COM SABEDORIA, ENSINA COM AMOR
(Cf Pr 31,26)

"Muito já fizemos, estamos fazendo e faremos muito mais, porque juntos, com amor e dedicação alcançaremos nossas metas na educação. Nossa rede municipal de ensino é referência pela qualidade e estrutura do ensino, no seu corpo técnico e de professores, na estrutura das escolas e no serviço oferecido, como o transporte e merenda escolar. Somos referência na Educação Inclusiva e Floriano é uma das poucas cidades do Piauí a ter o Referencial Curricular próprio. Nesse sentido, de acordo com o nosso calendário escolar, nossas aulas retornarão nesse dia 18 de julho de 2022. Desejamos a todos que fazem a educação municipal de Floriano - PI, um abençoado e frutuoso semestre. Coragem e que Deus nos acompanhe sempre."

Nylfranyo Ferreira dos Santos
Secretário Municipal de Educação de Floriano

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais