Cidadeverde.com

Governo decreta luto por 3 dias após morte do jornalista Carlos Augusto

Imprimir

Atualizada às 12h40


O governador Wilson Martins decretou luto oficial por três dias e enviou nota oficial manifestando pesar pela morte do comunicador, ocorrida na madrugada de hoje em Teresina. O corpo está sendo velado nas Assembleia Legislativa do Piauí e será sepultado às 16h, no cemitério Jardim da Ressurreição.





Nota de Pesar

CARLOS AUGUSTO DE ARAÚJO LIMA
 
 
O Governo do Estado do Piauí manifesta o pesar pela morte do jornalista Carlos Augusto de Araújo Lima, ao tempo que se solidariza com parentes e amigos neste momento de consternação.


Carlos Augusto tornou-se uma referência para as comunicações e a política do Piauí. Foi Secretário de Estado, Vereador e Deputado. Mas foi, acima de tudo, um jornalista inquieto e perspicaz.


Em quase 50 anos de profissão, mostrou-se especialmente dedicado e comprometido com as causas do Piauí. Por todo esse período, no governo ou na oposição, na Assembléia ou nos meios de comunicação, soube defender seus pensamentos, norteado pelo princípio que sempre o embalou: o direito de dizer o que pensa, fazendo da sua voz uma trincheira das causas de todos os piauienses.
 
 
Teresina, 28 de agosto de 2010


Atualizada às 11h50


Os irmãos do jornalista Carlos Augusto de Lima, Regina Melo e Paulo Henrique, foram internados após passarem mal. Informações confirmadas revelam que Regina foi diagnosticada tendo crise de diverticulite e está internada para tratamento e Paulo passou por uma crise de hipertensão, mas já foi medicado e está em casa, repousando.





O movimento continua intenso. Amigos, políticos, jornalistas e população marcam presença no adeus a Carlos Augusto.


A irmã Adélia, que está em cadeira de roda devido a uma perna quebrada, e Maria de Lourdes Lima também estão presentes no velório, bastante emocionadas.


O irmão de Carlos Augusto, Dominguinhos, também enfrenta problemas de saúde e por isso não compareceu ao velório.





Os irmãos José Afonso, que mora em Goiânia (GO), e Bernadete, que reside em Salvador (BA) estão se deslocando para Teresina, para o último adeus ao jornalista.


Atualizada às 11h22


O velório do jornalista e ex-deputado Carlos Augusto acontece até as 17h, horário em que será levado para o cemitério Jardim da Ressurreição para ser sepultado.


Atualizada às 09h53


Yala Sena/Cidadeverde.com




Os filhos de Carlos Augusto, Socorro e Carlos Augusto Filho, chegaram agora há pouco ao velório do pai, na Assembleia Legislativa. Muito emocionados, chorando e chamando pelo pai, causaram comoção nos presentes.





Socorro e Carlos Augusto Filho moram em Brasília e são filhos do primeiro casamento do jornalista.





Adélia Lima, irmã de Carlos Augusto, está numa cadeira de rodas, ao lado do caixão.









Atualizada às 09h39


O corpo do jornalista Carlos Augusto de Araújo Lima, 65 anos, já está sendo velado na Assembleia Legislativa. Acompanham o velório familiares, amigos e colegas de profissão.


Foto: Elias Fontenele/Odia




O jornalista Carlos Augusto de Araújo Lima, 65 anos, morreu na madrugada deste sábado no Prontomed, após sucessivas paradas cardíaca.


Ele estava internado no hospital desde segunda-feira e em coma na UTI. O jornalista teve infarto agudo no miocárdio e o quadro se complicou. Na UTI, Carlos Augusto passou por hemodiálise e respira com ajuda de aparelhos. Nesta madrugada ele teve a quarta parada cardíaca e não resistiu.


O velório vai acontecer na Assembleia Legislativa do Piauí. O deputado estadual, Themístocles Filho, também está tratando do sepultamento que pode acontecer amanhã.


Natural de Campo Maior, Carlos Augusto foi vereador de Teresina, deputado estadual e secretário de Comunicação no governo Mão Santa. Radialista, jornalista, Carlos Augusto passou por várias emissoras em Teresina. Nos anos 90, ele tinha um programa matinal na TV Cidade Verde chamado “Cidade Livre” ao lado de Deoclécio Dantas.


Ele era transplantado do fígado e tinha problemas renais crônicos e enfrentava dificuldades na diabetes.  No próximo dia 29 de outubro, Carlos Augusto iria completar 66 anos de idade.



Flash Elivaldo Barbosa
Redação: Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais