Cidadeverde.com

Conheça os 5 melhores parques temáticos infantis do Brasil

  • t-rex-park.jpg
  • parque_monica.jpg
  • kidzaniaa.jpg
  • florybal.jpg
  • beto-carrero.jpg

Para aproveitar as férias de julho com as crianças, nada melhor que curtir um passeio em parques temáticos. Em tempo de dólar alto, se você não pode visitar a terra do Mickey, saiba que existem excelentes opções no Brasil.

Além de serem opções mais econômicas, elas exigem menos planejamento! Com ajuda do pessoal do Hotel Urbano, listamos cinco opções de parques para diferentes perfis de viajantes.

T-Rex Park

A novidade para quem gosta de viajar com as crianças e curtir parques temáticos está localizada em Campinas. A estrutura com cerca de 7 mil metros tem atrações e ambientação baseada no período jurássico. No espaço, o visitante pode ficar de frente ao imenso Tiranossauro Rex, mas também há outras espécies espalhadas no parque, com sons e movimentos característicos dos animais. O T-Rex Park traz também shows e personagens exclusivos, além de área de alimentação. Com abertura programada para 30 de junho, o destino é a escolha certa para as férias com as crianças.

Parque da Mônica

É é o maior parque coberto da América Latina, localizado no Shopping SP Market, na zona sul de São Paulo. O espaço temático tem decoração e atrações baseadas nos personagens dos quadrinhos. Além de aproveitar brinquedos clássicos de parques, como a roda gigante, os pequenos podem se divertir em ambientes como a Casa da Mônica, Cozinha da Magali e Quarto do Cebolinha.

Kidzania

A proposta do espaço é proporcionar uma experiência de imersão educacional ao mundo das profissões. Situado no shopping Eldorado, em São Paulo, o parque é ideal para crianças de 4 a 14 anos em busca de altas aventuras. Voltado para o tema da diversidade profissional, no Kidzania os visitantes podem aprender a dirigir e até mesmo tirar uma carteira de motorista na auto escola.

Outra atividade que faz sucesso é a brigada de bombeiros, cujo objetivo é apagar um incêndio. Também é possível brincar nos outros estabelecimentos, como banco, barbearia, estúdio de música, fábrica de chocolate, posto de combustível e hospital.

Parque Terra Mágica Florybal

Localizado na Serra Gaúcha, o passeio pode ser feito tanto pelos turistas que estão hospedados em Gramado ou Canela. A temática é voltada para a natureza em geral, além de diversas espécies de animais e dinossauros. Lá, há diversas réplicas em tamanho natural que imitam os sons das criaturas, assim como brinquedos emocionantes. Uma atração imperdível é o Voo do Pterodáctilo, um teleférico que permite ao visitante “voar” nas asas do réptil.

Beto Carrero World

O maior parque temático da América Latina é ideal para crianças de todas as idades. Além de atrações radicais, como a montanha-russa invertida FireWhip, o complexo tem áreas destinadas aos pequenos e promove muitos shows durante o dia. Há inclusive um zoológico dentro do Beto Carrero World, com diferentes espécies de animais. Uma atividade recomendada para toda a família é o passeio na Ferrovia DinoMagic, que percorre um imenso trajeto em meio à natureza.

Nos dias de calor, a dica é se refrescar no Tchibum, uma pequena montanha-russa de água que garante um banho de adrenalina. Outra opção é o Crazy River, um bote que comporta 5 pessoas e percorre um rio cheio de protagonistas do filme Madagascar. Aliás, vários personagens da DreamWorks podem ser encontrados o parque, como a turma de Shrek e Divertida Mente. Por todos esses motivos, muitas pessoas optam por viajar com as crianças até Penha, em Santa Catarina, para conhecer o mundo mágico de Beto Carrero World!

 

 

Fonte: Catraca Livre