Cidadeverde.com

Aeroporto de Jeri inaugurado com mais vôos que Parnaíba

Imagem aérea aeroporto a 48 km da Praia de Jericoacoara. Foto: Divulgação Governo do Ceará

Anunciando há algum tempo o Aeroporto de Jericoacoara foi inaugurado no último sábado (24). A estrutura já possuirá mais vôos nacionais do que o Aeroporto de Parnaíba, o que aponta o risco de a cidade piauiense perder sua característica de portal de entrada da Rota das Emoções. Apesar de, na prática, o município nunca ter se configurado em tal, já que a maioria dos visitantes da rota vêm das capitais por via terrestre, não deixa de ser  uma ameaça ao potencial turístico do litoral piauiense.

O vôo inaugural foi realizado pela companhia aérea Gol que fará apenas linhas fretadas por agências de turismo. Os cearenses transformaram a inauguração em um evento de grande porte. Estiveram presentes o governador Camilo Santana, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, o  Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e líderes empresariais do estado vizinho. O cantor cearense Waldonys recebeu os turistas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com o seu forró.

Governador do Ceará e o cantor cearense Waldonys no vôo inaugural. Foto: Divulgação Governo do Ceará

A partir de julho, a Azul deve oferecer vôos às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. As características da linha são parecidas com as feitas ao Aeroporto de Parnaíba. A origem é de Recife e a aeronave é menor do que as tradicionais. No entanto, as frequências são maiores, já que Parnaíba recebe aviões apenas no final de semana.