Cidadeverde.com

Conheça destinos da América do Sul para esquiar sem gastar muito

Que tal colocar "ver neve" na sua lista de metas para esse ano? É possível realizar este sonho de forma econômica e sem ter que ir muito longe. Basta conferir as sugestões abaixo.

San Martin de los Andes – Argentina

Próximo a Bariloche, San Martin de los Andes é uma opção econômica para quem quer ver neve na América do Sul. É uma cidade grande,  preparada para recepcionar os viajantes que chegam até a região.
Cercado pelo Lago Lakár, o destino tem no Cerro Chapelco sua principal atração turística. É ali que ficam as estações que atraem esquiadores de todos os lugares, tanto profissionais quanto os que estão começando a se aventurar na prática do esporte.

Urubici – Santa Catarina

A cidade cercada por montanhas, serras e imensas formações rochosas é também uma das mais frias do país. O charme invernal do destino é tanto, que Urubici faz parte da rota conhecida como Caminho das Neves, que leva os viajantes até os municípios onde o inverno é marcado pelo branco da neve, na maioria dos anos.
Neste roteiro, Urubici se destaca como um dos destinos mais econômicos, por ser um dos menos disputados pelos viajantes. Ao chegar ali, deixe-se levar pelo charme da paisagem formada por pinheiros, conjuntos arquitetônicos charmosos e pelo aroma que sai das cozinhas especializadas nas delícias herdadas dos imigrantes alemães e italianos.

Villa La Angostura – Argentina

Na Argentina, o principal destino de inverno é Bariloche. Pertinho dali, porém, ficam algumas cidades igualmente mágicas, que têm um diferencial ainda mais especial: a economia.
Um destes lugares é a Villa La Angostura, na região dos lagos, dentro da patagônia argentina. Suas pistas de esqui se concentram no Cerro Bayo, onde os visitantes contam com uma infraestrutura completa para praticar o esporte.

Junín de los Andes – Argentina

Ainda na Argentina e nos arredores de Bariloche, outro destino que agrada os brasileiros que querem ver neve sem precisar ir muito longe e gastando pouco é a cidade de Junín de los Andes.
Ali, as estações de esqui ficam próximas aos principais hotéis da região, o que facilita a vida dos viajantes que querem comodidade durante as suas férias de inverno já que assim é possível ficar hospedado a poucos minutos dos principais pontos turísticos da região.

Pucón – Chile

Destinos chilenos como Santiago e Valle Nevado estão entre os mais disputados pelos viajantes que querem ver neve ou esquiar nas férias de inverno, mas é possível encontrar outros lugares para onde é possível viajar com esta finalidade.
A cidade em torno do vulcão Villarrica recepciona os visitantes não apenas com estações de esqui, como também oferece outras atividades, desde banhos em estações termais a passeios de barco sobre os lagos da região.

 

Fonte: Skyscaner