Cidadeverde.com

Muito mais que praia. Veja o que fazer em Parnaíba em julho

Porto das Barcas tem programação, mas área está passando por reformas. Foto: Superintendência de Turismo de Parnaíba

Faz uma semana que as férias começaram e muitos já estão indo ou planejando sua ida ao litoral. Apesar de alguns municípios anunciarem sua programação especial apenas na última semana de julho, o blog preparou algumas dicas de atividades em Parnaíba para quem já está de malas prontas para a viagem.

1. Delta Férias

A prefeitura de Parnaíba está movimentando a cidade com uma programação variada. Os shows e atividades passeiam pelo Calçadão Cultural, na Avenida Beira-Rio, pelo Quadrilhódromo, Porto das Barcas e Praia Pedra do Sal. No site da Superintendência de Turismo é possível ver a programação atualizada.

2. Shooping

Óbvio que quem vai de Teresina para Parnaíba não quer se dedicar a ir a shopping. No entanto, nem só de praia vive o turista que vai ao litoral. E nada melhor que um local com várias opções gastronômicas e com cinema. Além disso, o shopping está com programação recheada. Oficinas infantis, aulas de dança e um cinema móvel que simula o universo. 

3. Noite Parnaibana

Foi-se o tempo que a rotina de quem vai a Parnaíba é passar o dia na praia e de noite ir para casa se preparar para mais 1 dia na areia. Existem várias opções de restaurantes e musicais. Para acompanhar melhor a programação existe o grupo Agenda Cultural de Parnaíba no Facebook. Lá também tem promoções de bares.

4. Feira de Doces e Salgados

No dia 15 de julho ocorrerá no Quadrilhódromo o evento que já vem se tornando uma tradição em Parnaíba. Reúne uma grande variedade de pessoas que produzem em domicílio e geralmente não tem um ponto de venda, fazem apenas por encomenda. Na página do facebook oficial do evento você pode conhecer melhor o que será oferecido.