Cidadeverde.com

Rally da Capivara: aventura e lindas paisagens

Para quem gosta de fazer trilhas e conhecer o Piauí de uma forma mais radical e mais distante das grandes cidades, o fim de agosto guarda uma boa oportunidade. A partir de sábado (26) começa o Rally da Capivara, um evento inédito que percorre em motocicletas trilhas entre Teresina e São Raimundo Nonato.

Serão 2 dias de provas divididos em 2 trechos. No sábado, os pilotos farão o percurso entre a capital e Floriano. Nessa parte, 4 destaques nas trilhas. Os túneis naturais feitos pela vegetação é um deles. O segundo é o Bacuri dos Ribeiros, local histórico por ter recebido a passagem da Coluna Prestes no Piauí e que encanta pela resistência da natureza ainda com um verde imponente em agosto. Na sequência, a Serra do Grajau em Miguel Leão e a Serra da Arara depois de Amarante, que promete belos cenários e um grande desafio técnico nas descidas.

No segundo dia, serão 390km percorridos entre Floriano e São Raimundo Nonato, com previsão de tempo de prova de 9 horas e 20 minutos. O trecho mistura cerrado com as chapadas que são muito comuns no sul do Piauí. A chegada é na Avenida dos Estudantes no último dia de festejos em São Raimundo.

Além de curtir belas vistas e conhecer o Piauí de uma forma diferente, os pilotos poderão colocar a prova suas técnicas de navegação e pilotagem. O Rally da Capivara será o maior já feito inteiramente em território piauiense e guarda um percurso misto de trilhas travadas, estradinhas, pedras, erosões, balaios, laços e trechos de areia.

Para inscrever a sua moto e ter mais informações entre no site da Radical Produções