Cidadeverde.com

Rede Social permite trocar arte por hospedagem

Tatuador russo fazendo um trabalho em seu anfitrião. Foto: El País

A rede social Artrvl permite reunir em um único local da internet viajantes e empresários que tenham interesse em algum tipo de trabalho artístico. O funcionamento é muito simples. Em uma página estão os artistas que disponibilizam seu portfólio e um pouco de sua biografia. Em outra página estão os serviços que empreendedores, geralmente donos de pousadas, hotéis, restaurantes e hostels, desejam contratar e o que oferecem em troca. 

O R-Art Studio por exemplo é de uma artista libanesa que mora na Tailândia. Ela trabalha com painéis de parede e disponibiliza seus serviços para hotéis e restaurantes. É apenas uma entre fotógrafos, grafiteiros, músicos, pintores com exposições prontas e outros tipos de arte. Em contraponto, um ucraniano que mora em Montreal oferece visto canadense, bicicleta pública ilimitada e quarto separado com acesso individual e cama. 

São apenas alguns casos da Artrvl que nasceu por acidente. Uma jovem tailandesa em viagem a Luanda em Angola pegou um táxi com a dona de um hotel da cidade. Precisando de hospedagem por mais uns dias ela ofereceu seu trabalho de grafite por brincadeira. Ela levou um susto quando horas depois a empresária ligou oferecendo quarto por 1 mês em troca da pintura de um painel.

Luanna Lee foi a precursora da rede social. Foto: El País

No site da rede social podem ser vistos vídeos com casos de pessoas que já se interligaram a partir dela. 

Com informações do El País