Cidadeverde.com

Sabor Maior destaca gastronomia, cultura e natureza pertinho de Teresina

A apenas 85 quilômetros de Teresina, Campo Maior é uma das maiores e mais tradicionais cidades do estado. Reconhecida por sua história e culinária, o município aproveita o festival para mostrar ainda mais todas as suas belezas.

Para isso, durante o Sabor Maior acontecerão passeios pelo Centro Histórico, Monumento da Batalha do Jenipapo e da Matriz de Santo Antônio. Para quem curte o turismo rural os destaques são as visitas às fazendas tradicionais como a Abelheiras. Todos esses passeios serão gratuitos, saindo da Prefeitura.

No sábado, o destaque é para o ecoturismo e turismo de aventura na Serra de Santo Antônio. Será possível fazer trilhas, escalada e rapel na formação de mais de 400 metros e que se destaca pelo seu tamanho e plenitude.

Entre os 3 dias de festival, que vai de 12 a 14 de outubro, shows com artistas nacionais serão realizados. Nomes como Biquini Cavadão, Solange e Paula Fernandes.

Visitas a fábricas do setor de tecidos também fazem parte da programação.

Como chegar

Carro - 85 quilômetros e 1 hora de carro separam Teresina e Campo Maior pela BR+343. Tenha atenção apenas ao grande movimento de veículos. A estrada é de boa qualidade.

Ônibus - Várias opções estão disponíveis. A cidade faz parte da Grande Teresina e por isso existem linhas saindo regularmente e passando pelas avenidas Miguel Rosa, Frei Serafim e João XXIII. A passagem custa R$14,20.

Onde Ficar

A indicação é ir e voltar no mesmo dia, já que a viagem é muito rápida até Teresina. Mas se quiser dormir na cidade indicamos os 3 hotéis abaixo:

Hotel Pousada do Lago - (86) 3252-2259

Realce Hotel - (86) 99929-9769

Carnaúba Palace Hotel - (86) 3252-4923