Cidadeverde.com

Gostou do Hallowenn? Se planeje para 2018 com essas 5 dicas

Halloween já passou, mas se você curtiu planeje-se já para o próximo ano. Esta tradição de origem americana que é comemorada em todo o mundo converteu-se na oportunidade perfeita para passar uma noite divertida com os amigos e para transformar-se em um personagem que tanto admira e que sempre desejou imitar, nem que seja durante algumas horas.

Se no próximo ano você quer passar o Halloween em um lugar diferente, se inspire nestes 5 destinos que selecionamos para ti. Todos oferecem atividades divertidas e pensadas especialmente para esta noite em que os nossos maiores pesadelos saem as ruas.

Prepare-se para gritar “doces ou travessuras”, e desfrute das festas mais loucas na Noite das Bruxas.

1. Praga, “Bloody Sexy Halloween”

A noite “Bloody Sexy Halloween” é um evento espetacular e pitoresco que anualmente leva centenas de pessoas a Praga, a capital da República Checa. Os organizadores garantem uma festa memorável, com dançarinos com disfarces hiper-realistas e performances emocionantes. Há também um grupo de DJs que prometem manter o público acordado até que amanheça e um concurso para o melhor traje. Conclusão: um evento realmente original e divertido, para uma noite inesquecível de Halloween.

2. Condado de Meath, “Espíritos de Meath”

Meath é um dos 32 condados irlandeses, localizado a pouco quilómetros de Dublin, e parece ser o lugar onde tudo começou. Parece que a tradição de Halloween teve origem no Samhain, um antigo festival celta que se comemorava há mais de 2.000 anos e que ao longo dos séculos foi se transformando na festa que hoje conhecemos. Por esta razão, todos os anos em Meath é organizado um festival que merece uma visita se você é adepto de disfarces e ambientes escuros.

As opções são o concurso das melhores abóboras, dar um passeio pelo “hotel encantado” ou ouvir uma história de terror. 

3. Amsterdam, “Amsterdam Halloween Festival”

Um evento que nasceu com a convicção de que “o Halloween não pode durar apenas uma noite”, como podemos ler na sua página web.

O evento contará com diversas atividades como workshops para aprender a maquiar-se da forma mais assustadora, itinerários para dar uma volta em skate ou patins (obviamente disfarçados) ou um jantar de tapas espanholas com o tema de Halloween. Para os amantes do cinema, há também uma maratona noturna de filmes de terror.

4. Espanha, “Port Aventura”

O parque temático Port Aventura localizado em Salou, junta-se à festa de Halloween e oferece espetáculos de terror especiais e também introduz alguns elementos de decoração que metem medo.

5. Nottingham, “Nottingham Ghost Walk”

Em Nottingham há uma atividade que se realiza cada Sábado (às 19h) há mais de 22 anos. E como começou tudo? A responsável foi a médium Jenny Cruz que em 1993 começou a oferecer passeios pela cidade, parando em alguns lugares “especiais”, devido à sua atividade mais fantasmagórica e paranormal. O itinerário passa por vários lugares da cidade que incluem o Castelo de Nottingham, o Castelo Belvoir e a Abadia de Newstead, onde Jenny identificou a presença de fantasmas de algumas celebridades nacionais.

Obviamente, este é um tour muito solicitado na noite de Halloween. O tema é perfeito para a noite mais assustadora do ano… Se inscreva com antecedência no site.

Fonte: Blog Edreams