Cidadeverde.com

5 dicas digitais para conhecer e apresentar melhor Teresina

Foto: MaxMilhas

Atualmente, a internet é uma parceira obrigatória para as viagens. Aplicativos, blogs, redes sociais e diversos outros itens ajudam a organizar passeios, descobrir os caminhos, conhecer os melhores restaurantes e muito mais.

Para Teresina não seria diferente. A capital possui diversos aplicativos, blogs e páginas em redes sociais que ajudam a conhecer melhor a cidade. Daremos 5 dicas para você conhecer melhor a cidade ou apresenta-la bem para suas visitas.

1 - Geleia Total - https://geleiatotal.com.br/

Facebook, Instagram, Youtube e site. O Geléia Total está em todas essas plataformas sempre destacando a cultura piauiense. Nesses locais sempre dão dicas de espaços culturais de Teresina e indicam espetáculos produzidos por artistas teresinenses. Importante para quem quer ter contato com a produção cultural da capital ou apresentar seus artistas para as visitas.

2 - Agenda Cultural The - http://www.agendathe.com.br/

Sempre que olho o blog carinhosamente chamado de AgendaThe eu penso: “Meu Deus! Quanta coisa acontece nesta cidade!”. Dicas de espetáculos, shows e festas para diversos estilos estão lá. Se quiser saber quem vai tocar nos restaurantes, teatros e diversos outros espaços, esse blog é o lugar certo.

3 - Delice

É um aplicativo recém lançado com uma listagem de dezenas de restaurantes da cidade. Ainda não são tantos mas já possui uma variedade interessante. No app é possível consultar o endereço, telefone, promoções, fotos e futuramente os cardápios

4 - Onde comer em The

É preciso ser bem focado na dieta para seguir essa página no Instagram. Eles visitam vários restaurantes, padarias e outros pontos de alimentação da cidade e dividem as experiências com os seguidores. Já tem um grande histórico de lugares e todas as fotos dão água na boca.

5 - Trip Horizonte Vertical

O grupo trabalha com adrenalina. A atividade mais tradicional é o Rapel na Ponte Estaiada aos domingos. No entanto, há grande variedade de opções como o temido Insano e viagens pelas cidades próximas. Acompanhe principalmente o Instagram

Dica Extra

Siga também 2 páginas oficiais no Facebook. A da Fundação Monsenhor Chaves, que cuida da cultura de Teresina, e da Secretaria de Cultura do Piauí. As duas compartilham a programação de suas casas como o Teatro 4 de Setembro, Casa da Cultura e Museu do Piauí.

Não deixe de consultar a agenda mensal publicada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo no site da Prefeitura também.