Cidadeverde.com

Evento em Teresina discute negócios familiares

Teresina é uma cidade de turismo de eventos e negócios. Semanalmente os auditórios da capital estão em movimento para palestras. Amanhã (22) acontecerá o Fórum Empresariar Family no Auditório da Fecomércio.

A intenção é discutir vários temas ligados à profissionalização de negócios familiares. Segundo dados do IBGE e Sebrae, mais de 90% das empresas constituídas no país são familiares. Um dos principais pilares da economia que representa 65% do PIB e 75% da força de trabalho. No entanto, pesquisas apontam que de cada 100 empresas familiares abertas e ativas, apenas 30 sobrevivem à primeira sucessão e cinco chegam à terceira geração.

O primeiro momento será a palestra de Cícero Rocha, um dos maiores especialistas em Gestão e Governança Corporativa em Empresas Familiares. Ele tentará passar seus conhecimentos sobre como remunerar os sucessores e sucedidos.

Na segunda parte do evento, os participantes conhecerão cases de sucesso e haverá momento para debates com o objetivo de trocar experiências.

Quem tiver o interesse em participar do evento pode fazer sua inscrição pelo site oficial