Cidadeverde.com

Fim de semana com passeio noturno em Sete Cidades, jogatina em shopping e Expoapi

Registro do primeiro passeio noturno em Sete Cidades. Foto: Paulo Barros

Separamos algumas dicas bem especiais para quem deseja aproveitar o final de semana na região de Teresina. São eventos bem diferentes que agradam todos os públicos, logo todo mundo tem motivos para ficar pela capital e aproveitar ou pegar um pouquinho de estrada e curtir a natureza.

Passeio da Lua Cheia – Sete Cidades (Piripiri)

Foto: Paulo Barros 

Sempre na primeira noite de lua cheia, algo especial acontece no Parque Nacional de Sete Cidades. Parece o início de lenda, mas não é. É o passeio noturno que o Instituto Chico Mendes (ICMbio) lançou há cerca de 2 meses. A caminhada é de curta duração com um mirante que permite uma vista do pôr do sol exuberante. As fotos dos primeiros passeios são impressionantes. A dica é curtir o passeio, o luau que acontece depois e lembrar do mundo normal apenas quando retornar no dia seguinte.

IV Cajuína Meeple

Essa é a primeira dica para um programa família. No sábado pela manhã, vários jogadores de tabuleiro estarão em um shopping da capital se divertindo e aproveitando para conhecer novos jogos. O evento surgiu a partir de um grupo de entusiastas da modalidade que hoje são mais de 150.

A diversidade de jogos é uma atração. Para quem está acostumado apenas com os tradicionais Banco Imobiliário, Detetive e Uno, o Cajuína Meeple é o local para abrir portas para um mundo de jogos mais complexos, bem elaborados e que prometem entretenimento e interação entre crianças e adultos.

Expoapi

Evento que já é tradicional na agenda piauiense. A exposição agropecuária de Teresina não é apenas para quem cria ou gosta de animais. Shows e uma praça de alimentação recheada também atraem muitos visitantes.

Para este ano, os organizadores prometem que a estrutura de banheiros, restaurantes e estacionamento foi melhorada. Mas o contato com os animais também é um atrativo, principalmente para as crianças que não tem interação com a vida rural.

Para quem gosta de curtir os shows de forró, a programação já começa no sábado, com bandas regionais. Destaque para Mara Pavanelly, Toca do Vale e Johannes. O evento  vai até o dia 10.