Cidadeverde.com

Nordeste apresenta suas belezas em Portugal

Feira dedica 2 dias apenas para empresários do setor e o fim de semana para a população em geral. Foto: Divulgação

A Bolsa de Turismo de Lisboa é a maior feira de turismo de Portugal. Reúne mais de mil expositores, 30 países e 40 mil pessoas no país em que o turismo mais cresceu na Europa nos últimos 2 anos. Para o Brasil ela é muito importante porque os portugueses enviam e recebem grande parte dos voos que ligam o Velho Continente às terras brasileiras.

Por isso, diversos estados do Nordeste levaram seus estandes para apresentar seus atrativos para empresas e consumidores portugueses. Pernambuco e Ceará foram os grandes destaques, esse último com espaço próprio inclusive, já que em geral os estados compartilham com a Embratur os locais. Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Ilhabela, Caraguatatuba, São Sebastião (SP), além dos estados de Amazonas, Mato Grosso, Alagoas, Rio Grande do Sul, Paraíba e Pará também apresentaram suas riquezas. O Piauí não esteve presente.

Estande do Ceará recebe fila de agentes interessados em conhecer melhor o destino. Foto: Portal Mercado e Eventos

Outro destaque da feira foi a geração de empregos. Mais de 10 mil estavam sendo oferecidos em áreas como hotéis, agências de viagem, fundos de investimento, cruzeiros, entre outros. Estudantes recém-formados lotaram as filas para concorrer às vagas geradas pelo desenvolvimento do turismo em Portugal, apenas uma rede hoteleira tinha cerca de 150 vagas. São oportunidades geradas para a população de um país que resolveu profissionalizar seu setor turístico.

Nos próximos dias haverá grandes feiras como a BTL em Berlim, Moscou e na China. Nestas a Embratur também estará presente.