Cidadeverde.com

Chegou São João. Conheça os maiores festejos juninos do mundo

Parque do Povo em Campina Grande. Foto: Paraíba Agora

Há muito tempo que as Festas Juninas são um período especial para os nordestinos. Muito forró, comidas e danças típicas fazem parte das tradições vivenciadas no período. Mas nos últimos anos elas tem ganhado destaque nacional e internacional. O Ministério do Turismo tenta transformar o período junino cada vez mais em uma festa semelhante ao Carnaval.

Existem festas muito grandes em todo o Nordeste que se assemelham ao período carnavalesco. Hoje o blog resolveu apresentar as 3 maiores para que você separe uns dias desse mês para curtir um dos maiores festejos juninos do mundo.

 

São João de Campina Grande

8 restaurantes, 25 barracas de alimentação, 112 bares e muito mais. Esses são alguns números da festa da cidade paraibana que reúne mais de 2 milhões de pessoas no Parque do Povo, durante 1 mês inteiro de atrações.

Programação sofreu uma mudança e começa apenas hoje

 

São João de Caruaru

Competindo com Campina Grande está Caruaru. A apenas 2 horas de Recife, a cidade Agrestina mantém forte suas tradições. No Alto do Moura se visita um centro artesanal de onde saiu o famoso Mestre Vitalino e no Parque do Forró, durante 1 mês se comemora o São João.

 

 

São João de Petrolina

Ainda não tão famoso quanto os demais, o São João de Petrolina perde apenas na quantidade de dias. Durante metade do mês de junho, grandes músicos e mais de 70 mil pessoas por dia circulam pelo Pátio Ana das Carrancas. A cidade que fica à margem do São Francisco é um centro que reúne pernambucanos e baianos.