Cidadeverde.com

Floriano começa hoje seu Festival de Quadrilhas. Um dos maiores do Piauí

A partir de hoje, Floriano recebe o 10º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional. O evento vai até sexta-feira e reúne quadrilhas de pelo menos 20 estados brasileiros. Serão cerca de 30 espetáculos para as 30 mil pessoas que costumam circular pelo evento. Como cenário, o principal cartão postal da cidade, a Avenida Beira Rio recebe bandeirinhas e arquibancadas para o público entrar no clima.

Uma premiação de 52 mil reais deve atrair muitas quadrilhas com grande estrutura. Além do dinheiro, elas serão atraídas por um evento que terá 2 palcos, um exclusivo para as quadrilhas e outro para shows de bandas regionais.

O Festival é um dos grandes eventos do Centro do Piauí. Em todo o estado, apenas Teresina e Parnaíba fazem festas com a mesma dimensão. Ainda assim, é possível dizer que as melhores quadrilhas se apresentam na Princesa do Sul. Tão bom quanto curtir essa festa é aproveitar para conhecer vários pontos da 5ª maior cidade piauiense e de locais próximos. Aproveite as dicas do blog.

 

Floriano

Por do sol no cais de Floriano. Um dos mais belos do Nordeste

O Rio Parnaíba é o principal atrativo de Floriano. No cais um passeio de barco em fim de tarde é um dos melhores cartões postais do Piauí. Para completar a bela imagem, o farol. Ainda no rio, a Balneário Manga está em um dos melhores períodos para banho, quando as ilhas pluviais estão ideais para o lazer.

Outros atrativos podem ser visitados, como o Museu do Automóvel, a Cidade Cenográfica e a Igreja Matriz que tem traços de arquitetura sírio-libanesa.

 

Arredores

Vista do Morro da Santa em Oeiras. Opção a menos de 2 horas de Floriano

A cerca de 100km de Floriano estão duas das cidades mais antigas do Piauí. A mais tradicional e conhecida delas é Oeiras. A outra é Jerumenha. Vale tirar a manhã ou tarde e fazer um tour por elas. As estradas são lindas e vale muito a pena ver prédios históricos. Os mirantes de Oeiras também se tornam cartões postais de um grande São João.