Cidadeverde.com

Blog nacional destaca Rota das Emoções como roteiro mais lindo do Nordeste

Lagoa do Portinho foi um dos atrativos destacados

O Blog Pé na Estrada é um dos mais respeitados na internet sobre o tema viagens. O jornalista Altier Moulin, que já esteve em todos os continentes e regiões do Brasil, passou mais de 1 semana pela Rota das Emoções conhecendo os atrativos do Ceará, Piauí e Maranhão. A convite do Sebrae, que trabalha no desenvolvimento da Rota, ele conheceu atrativos como o Delta do Parnaíba, Barra Grande, Jericoacoara e Lençois Maranhenses.

 

 

Confira um trecho da postagem e clique no link que direciona para o blog para ler a matéria inteira:

 

"Se você está querendo fazer uma viagem incrível pelo Brasil, eu sugiro conhecer a Rota das Emoções, o roteiro que eu considero o mais lindo do Nordeste. Ele reúne três áreas de exuberante beleza natural em três diferentes estados: Jericoacoara, no Ceará; Delta do Parnaíba, no Piauí; e Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

Você vai precisar de, no mínimo, oito dias inteiros para percorrer a Rota das Emoções, mas eu não sugiro fazer em menos de dez dias. É que esse lugar exige uma viagem menos corrida, desfrutando das praias, da paz que as paisagens transmitem e da tranquilidade das cidadezinhas que encontramos no caminho – como Chaval, Barra Grande e Caburé, que merecem sua atenção.

Antes de prosseguir, eu quero dizer que, em alguns trechos da viagem, você vai precisar de um veículo 4×4. Além disso, carros particulares não podem entrar em algumas áreas – como no centrinho de Jericoacoara e no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses."

 

Rota das emoções: o roteiro mais lindo do Nordeste