Cidadeverde.com

Para aonde ir na sua visita em Teresina? Ficou mais fácil responder

Ponte Estaiada, principal ponto turístico de Teresina. Foto: Maurício Pokemon/Mtur

Na última sexta-feira (24), a Prefeitura de Teresina lançou 8 materiais promocionais da cidade. Um mapa ilustrativo, 5 vídeos e 1 guia de bolso, sendo que o mapa também se encontra no guia, mas reduzido. Os materiais impressos já se encontram nos 4 Centros de Atendimento ao Turista (CAT) que ficam no Aeroporto, no Encontro dos Rios, na Ponte Estaiada e na Rodoviária. Em breve os vídeos deverão passar em cinemas e TV’s mas já estão circulando pelas redes sociais.

Mais de 100 restaurantes completam a lista de restaurantes

E a dica do blog é ir em um dos CAT’s e pegar um guia de bolso para você. Se o seu visitante estiver chegando no Aeroporto, por exemplo, em poucos segundos é possível pegar o material no box que fica à esquerda de quem desembarca. Na rodoviária fica perto das escadas rolantes. O livreto é precioso. Sabe aquela dúvida que sempre existe de aonde levar a visita para almoçar ou jantar? Agora é muito fácil resolver. Mais de 100 restaurantes estão presentes no informativo separados pelo tipo de comida e com endereço e telefone, inclusive gastronomia tradicional e típica que são as mais demandadas pelos turistas.

Para quem diz que o divertimento de teresinense é apenas sair para comer e beber o guia também ajuda a mudar de opinião. No roteiro cultural e de lazer são elencadas dezenas de opções que mostram diversidade. Locais como teatros, casas de show e cinema se misturam com opções de contato com a natureza através de esportes radicais ou pesca.

Lista com algumas atividades que podem ser feitas na cidade.

As demais seções são uma prestação de serviço importante. A maior parte das pessoas que vem a Teresina busca comércio e serviços de saúde e educação. Assim, o guia de bolso também tem informações com endereços e telefones nessas áreas que facilitam a vida de quem busca esses setores na capital.

Enfim, Teresina é uma cidade que já recebe muitas pessoas durante todo o ano. Muitas vezes falta ao teresinense e ao turista informações de como viver melhor a cidade e tudo que uma capital com mais de 800 mil habitantes oferece. O guia de bolso é distribuído gratuitamente e servirá para que até mesmo o próprio morador descubra a cidade com outros olhos. Abaixo apresentamos 2 dos 5 vídeos que em breve estarão circulando na mídia.