Cidadeverde.com

Passeio compartilhado barateia um contato mais íntimo com o Delta

Existem 2 maneiras principais de conhecer o Delta do Parnaíba. Uma é ir em um dos catamarãs que levam dezenas de pessoas em passeios com muita comida, música e paradas para banho. A outra é ir de lancha com maior liberdade de contato com a natureza (nunca esqueça da sustentabilidade), paradas a sua escolha e com um grupo de amigos mais restrito. Esta última tinha o problema de ser muito cara. Isso afastava os turistas que queriam conhecer o Delta mas não gostavam dos badalos dos catamarãs ou não tinham dinheiro para ir de lancha.

Atento a este problema, o empresário Keyni Maciel articulou um passeio compartilhado de lancha pelo Delta. A ideia é simples. Indivíduos ou pequenos grupos manifestam online ou por outro meio de contato o interesse de percorrer o Delta em uma lancha. Juntando pelo menos 4 pessoas e no máximo 30, pode-se fazer o passeio. 

 

O investimento é de R$150 reais e a navegação começa às 14h30 e vai até as 18h30. Horário que permite experiências diferenciadas, como curtir a Revoada dos Guarás e ver circulando pelos manguezais vários animais noturnos. Keyni afirma que o passeio compartilhado tem sido um sucesso. “Praticamente todos os dias formamos grupos. São casais, aventureiros ou outros pequenos grupos que querem fazer uma passeios com maior contato com a natureza.”

Essa forma de conhecer o Delta não é apenas um empreendimento econômico. Ele parte do conceito de economia compartilhada. Segundo este, um desconhecido é apenas um amigo que ainda não se conhece. Assim, o passeio é uma forma de conhecer o atrativo e novas pessoas durante uma experiência única.

Quer finalmente conhecer o Delta através de uma lancha? Só entrar no site https://passeioaodelta.com.br/ e se inscrever.