Cidadeverde.com

Teresina apresenta Corso para agências e jornalistas de outros estados

 

Durante o final de semana, 6 empresas de turismo estiveram na capital para conhecer melhor os atrativos da cidade e o Corso. Além delas, jornalistas dos portais especializados nacionais Brasilturis e Coluna de Turismo também estavam na comitiva do Famtour.

Esse tipo de ação é realizada internacionalmente com a intenção de apresentar melhor os destinos para agentes que depois levarão informações sobre o destino para vender a seus clientes. O convite aos que vieram a Teresina aconteceu durante apresentação do secretário Venâncio Cardoso no Festival de Turismo de Gramado que aconteceu em novembro do ano passado. 

Nos 2 dias, os visitantes foram apresentados a diversos pontos de Teresina, como o Encontro dos Rios, a Ponte Estaiada, Polo Cerâmico, Rio Poty e a gastronomia. O presidente da Câmara Setorial de Turismo, Jorge Holanda, fará o mesmo passeio pelo litoral com uma agente de Campinas.

 

 

Além disso, participaram de uma reunião no Gran Hotel Arrey aonde estavam presentes diversos representantes do setor turístico dos setores público e privado. Estavam no espaço os secretários das pastas tanto de Teresina quanto do Piauí, diretores das companhias aéreas, guias e agências de receptivo.

Para as empresas foi uma oportunidade de conhecer um novo destino do Piauí para melhor apresentar em suas agências. “Geralmente nosso cliente fala apenas de Delta do Parnaíba ou Serra da Capivara quando se refere ao Piauí. Agora vamos poder falar de Teresina também”, falou Eli Lencastre da Checkamos Turismo e Eventos do Rio de Janeiro.