Cidadeverde.com

12 Cigarros e uma Balada Inacabada

 
Próxima quinta, dia 18/02/2016, será o lançamento do curta metragem 12 CIGARROS E UMA BALADA INACABADA, gravado em 2014, em Teresina (PI), de maneira independente e com o intuito de fazer-se cinema no Piauí e contribuir para o cenário cultural local.
 
A partir de roteiro de Antonio Augusto Teixeira e Diego Ribeiro, o filme conta com Rhayro Oliveira (João), Camila Fortes (Milena), Gisele Morais (Fernanda), Luiz Fernandes Duailibe (cobrador) e Robson Teixeira (senhor) no elenco. Tal produção foi realizada sob direção de Antonio Augusto Teixeira e contou com o patrocínio de Cachaça Lira e Urban Arts e apoio de Casa das Linhas, Clube do Maverick, Casa do Hip Hop – Piauí e do Governo do Estado do Piauí, além de inúmeras pessoas que tinham o anseio de colaborar com o projeto.
 
O curta traz a história do roqueiro João, o qual, cansado de tentar viver como um músico fracassado em Teresina, decide partir, a pé, na busca pelo sucesso. Amores passados e mal resolvidos são deixados de lado quando a jornada pela fama torna-se o foco principal deste jovem, que transforma a estrada em sua amiga e confidente. Entre dificuldades e magníficas paisagens do Meio-norte, João está decidido a aventurar-se em nome de um sonho, mesmo que o destino cobre um preço muito alto.
 
 
 
 
Nascido em Teresina, Piauí, Antonio Augusto Teixeira é estudante de Arquitetura, quadrinhista, grafiteiro e roteirista. No fim do ano de 2013 escreveu seu primeiro curta, 12 CIGARROS E UMA BALADA INACABADA, realizado em 2014. No mesmo ano participa de intercâmbio de estudos na cidade de Turim, na Itália, onde, no outono de 2014 participa da 7ª edição do festival 100 ore Torino, na função de diretor do curta-metragem SOTTO L’OMBRA DI UNA GUERRA, rodado exclusivamente para o festival. No início de 2015 co-dirige o curta UN CAFFÈ, o qual vem selecionado para o 2º Corto Movie Festival Torino, na cidade de Turim, e para a mostra Fora da Caixa da Parada de Cinema, festival de cinema de Teresina. O jovem diretor estudou Cinema, na Academia Internacional de Cinema (AIC), no Rio de Janeiro, e atualmente está na pré-produção de seu mais novo curta, NOTURNO.
 
O lançamento do referido curta, cuja entrada é gratuita, será às 19 horas, do dia 18/02, no auditório da Casa da Cultura, localizada no Centro de Teresina. Para atualizações acerca do evento pode-se visualizar o evento no Facebook, cujo link é https://www.facebook.com/events/242506792748293/.
 
EQUIPE
Direção: Antonio Augusto Teixeira.
Produção executiva: Hercilia Mendes.
Roteiro: Antonio Augusto Teixeira e Diego Ribeiro.
Direção de fotografia: Diego Ribeiro.
Assistência de direção: Bianca Rodrigues e Jefferson Tavares.
Maquiagem: Aminna Sá e Sara de Paula.
Assistência de produção: Jessica Arraz, Tátila Távora e Nina Vieira Campos.
Figurino: Glay Glenda Marinho.
Assistência de fotografia e Iluminação: Augusto Cipriano.
Som direto: Bráulio Clóvis e Pablo Vinicius Vieira
Edição e mixagem: Antonio Augusto Teixeira e Diego Ribeiro. 
 
Figurantes: 
Cayo Cezar de Farias Cruz, Kleb Leite, Guilherme Holanda, Dannila Borges, Douglas Lopes Mendes, Luna Holanda, Marco Bertolazzi, Eduardo Sousa da Silva, Eline Maria Loiola Oliveira, Alderon Marques, Marina Lages Gonçalves Teixeira, Augusto Tavares Cipriano, Eduardo Carvalho Lima, Brenda Samara Silva Rocha, Daniel Moura Leite, Jefferson Sousa Alves, Maria Janaina da Silva Bacelar, Brendo Clovis Sousa Góis, Cairo Brunno Souza da Silva, Jéssica Aquino.

 

* Release de divulgação do curta - 12 CIGARROS E UMA BALADA INACABADA