Cidadeverde.com

Sarau dos Angicos

 

O Angico é uma das árvores símbolo da cidade de Teresina, juntamente com o caneleiro e os ipês. E estamos utilizando a simbologia dessa árvore tão bonita e resistente, para dar nome ao sarau que acontece no dia de hoje no Café Genu Moraes, localizado no Theatro 4 de Setembro, à partir das 19h.

O sarau é organizado pelos poetas do Roda de Poesia, João Henrique, Demétrios Galvão, Lucas Rolim e pela jornalista Alexandra Teodoro, e tem o propósito de reunir as pessoas para celebrar a poesia e a natureza, juntamente com o teatro e a música. O sarau se insere no clima das comemorações do aniversário da cidade, mas o que queremos não é fazer uma celebração elogiosa de como a cidade tem tomado forma pelas mãos do poder público ou da iniciativa privada. Ao contrário, o Sarau dos Angicos surge como um espaço para problematizar questões como: o descaso com o patrimônio e a memória da cidade. Bem como, o desrespeito às questões ambientais e o corte indiscriminado de árvores.

Vários poetas e escritores da cidade já confirmaram presença no evento: Kilito Trindade, Ithalo Furtado, Thiago E. Nathan Sousa, Luíza Cantanhede, Machado Jr e Marleide Lins. Além da poesia e dos poetas, teremos a participação de atores da Oficina Permanente de Teatro Procópio Ferreira, coordenada por Luciano Brandão, encenando poemas da Marleide Lins. Na parte musical teremos os músicos Dario Marreiros, Cauê de Lima e Marco Antonio.

A entrada é gratuita e no decorrer da noite será lançado o zine do Sarau dos Angicos, que tem colaboração de 14 poetas, divididos em 2 pequenos volumes, com distribuição gratuita e projeto gráfico do Lucas Rolim. O Sarau terá microfone livre para que todos possam participar recitando seus textos e os escritores e editores, poderão lançar seus livros, zines e revistas e ainda, expô-los para venda.

 

 

Sarau dos Angicos: Dia 1 de agosto, segunda-feira, às 19horas,

no Café Literário Genu Moraes (Theatro 4 de Setembro).