Cidadeverde.com

Copa N-NE de Mountain Bike terá trilhas em José de Freitas

A Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC oficializou o Piauí para ser sede da Copa Norte-Nordeste de Mountain Bike 2012. O evento, oficial também no calendário da Federação de Ciclismo do Piauí – Fciclopi, acontecerá no dia 1º de abril, em trilhas da cidade de José de Freitas.


O início da programação está marcado para o próximo dia 31, para a realização do congresso técnico e entrega de fichas e credenciamentos dos atletas. A realização é da X Brasil, responsável pela Copa XCM de Mountain Bike, que movimentou o ano passado três etapas da competição na zona rural de Teresina, capital do Estado.

O diretor da prova, Zenardo Maia, informou que o percurso da prova será de 50 Km bastante técnicos para uma prova estilo Cross Country. A escolha do local da competição é um atrativo à parte. “Um evento que promete agitar a nossa região e José de Freitas, cidade sede do evento e essa escolha deve-se à hospitalidade do povo e pelas trilhas da região, que são propícias para a prática do mountain bike”, destacou.

A definição de cada trecho do percurso acontece no próximo final de semana, quando a organização define também todos os detalhes da logística da prova, com a participação da diretoria da Fciclopi.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais